BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Apoio da Setur garante Campeonato Brasileiro de Vela HPE25 na Bahia para impulsionar o turismo


Em uma reunião nesta semana, na Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com representantes da Confederação Brasileira de Vela, da Federação Baiana de Esportes Náuticos e do Aratu Iate Clube, o secretário Maurício Bacelar confirmou o apoio da pasta na realização do 17º Campeonato Brasileiro de Vela da Classe HPE25. A competição será realizada entre os dias 10 e 15 de novembro deste ano, nas águas da Baía de Todos-os-Santos. A iniciativa da Setur-BA visa impulsionar o turismo náutico e esportivo na região.


Segundo Bacelar, os investimentos do Governo do Estado na implantação de equipamentos modernos para os navegadores, no entorno da baía, provocaram a atração de grandes eventos. “Não é uma coincidência. Depois do nosso projeto de obras náuticas de padrão internacional, todas as cadeias do segmento estão mobilizadas na organização de feiras e competições importantes, que antes a Bahia tinha dificuldade em sediar. Isso fortalece o turismo”.


Os participantes do campeonato estarão reunidos no Aratu Iate Clube, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, responsável pela promoção do evento. “Essa conquista da Bahia é um marco para o Nordeste, porque quebramos a hegemonia do Sudeste, que sempre sediava a competição. Vamos fazer uma recepção histórica para os velejadores, com esse apoio decisivo do Estado, que tem realizado muitas ações nos setores esportivo e turístico”, ressaltou o comodoro do clube náutico, Pedro Mutti.





Fonte/foto: Ascom Setur

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social