“A Bahia percebeu que tem menos do que merece e chegou a hora de mudar”, afirma Alan Sanches após liderança de ACM Neto em pesquisa
- Vanessa Andrade
- há 8 minutos
- 1 min de leitura

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), comentou nesta terça-feira (7) a nova pesquisa de intenção de voto da Apex Partners/Futura Inteligência, que mostra novamente ACM Neto (União Brasil) na liderança da corrida pelo governo da Bahia com 48,6% contra 34,2% do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Para Sanches, o sentimento de mudança é irreversível e nem mesmo a pressão do governador sobre prefeitos e lideranças do interior tem alterado o ânimo da população. “A Bahia percebeu que tem muito menos do que merece e daquilo que pode alcançar. O povo entendeu que é possível sonhar com uma Bahia mais justa, mais desenvolvida e com governos que entreguem resultados de verdade”, afirmou.
O deputado destacou ainda que o cenário atual guarda semelhanças com momentos históricos de 1986, com a eleição de Waldir Pires, e em 2006, com a de Jaques Wagner.
“Os governos de plantão tinham o controle político e o apoio da máquina, mas acabaram derrotados pela força da vontade soberana do povo. Quando o baiano decide mudar, não há estrutura que segure”, comparou Alan Sanches.
A pesquisa, realizada entre 1º e 3 de outubro com 1 mil eleitores, também aponta vantagem de ACM Neto em outros cenários. Quando o ex-prefeito de Jequié Zé Cocá (PP) é incluído, Neto mantém 49,4%, contra 30,9% de Jerônimo. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.
Numa simulação de segundo turno, ACM Neto também vence Jerônimo com 54,8% contra 38,5%. No confronto com João Roma, Neto teria, segundo a pesquisa, 67,7% diante de 11,3% do ex-ministro.
Fonte: Assessoria parlamentar
Foto: Divulgação/ALBA
Comentários