Mais de 10 empreendimentos da agricultura familiar baiana ofertam produtos por delivery


Consumidores baianos, de municípios como Salvador, Itabuna, Ilhéus, Irecê, Monte Santo, Juazeiro e Ribeira do Pombal, entre outros, contam com o catálogo Delivery da Agricultura Familiar, atualizado, com os produtos da agricultura familiar disponíveis para o serviço de entrega e o nome das organizações produtivas e seus contatos. São dezenas de produtos de qualidade reconhecida, que chegam à mesa das famílias vindos diretamente de quem produz.


O catálogo Delivery da Agricultura Familiar, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) está disponível no site: www.sdr.ba.gov.br, e é uma das inúmeras ações voltadas para o apoio a esses empreendimentos, especialmente neste período de pandemia do novo coronavírus, quando os empreendimentos da agricultura familiar estão se adaptando às novas tendências do mercado que incluem também o consumo de alimentos.

Azeite de licuri, cafés especiais, castanhas de caju selecionadas, derivados de milho não transgênico, geleias e doces de sabores típicos do Semiárido, cervejas de licuri, umbu e maracujá da Caatinga, cortes especiais de cordeiro, carnes de caprinos e ovinos, morangos, chocolates especiais e sem lactose, além de produtos in natura, produzidos de forma orgânica ou agroecológica, são os produtos já inseridos nesse novo formato de comercialização.


O Governo do Estado, por meio da SDR, vem realizando ações voltadas para o apoio às organizações produtivas da agricultura familiar baiana e o incentivo à produção de alimentos saudáveis. Dentre elas, o edital emergencial do Bahia Produtiva, projeto da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), cofinanciado pelo Governo do Estado e o Banco Mundial.


O edital 15, como também é conhecido, busca a Segurança Alimentar e Nutricional e tem o objetivo de apoiar 10 mil famílias de agricultores familiares. São R$15 milhões destinados à produção de alimentos como hortaliças, frutas, raízes, tubérculos e plantas alimentícias não convencionais (PANC). A meta é financiar 300 propostas, cada uma no valor de até R$ 50 mil. O prazo para as inscrições no edital foi prorrogado para o dia 30 de junho.


Catálogo: https://bit.ly/2Z4j3Og

Fonte/fotos: Secom BA

Tags:

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com