top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Comando da 33ª CIPM inicia teste para Covid-19 em sua tropa

Com o objetivo de proteger, salvaguardar e preservar toda sua tropa, a 33ª CIPM deu início aos testes para afastar e/ou detectar a presença do novo coronavírus, causador do COVID-19, em seus Policiais Militares. A iniciativa do comando da unidade se tornou possível devido a parceria firmada com as secretarias de Saúde dos municípios pertencentes a área de responsabilidade da 33ª CIPM (Valença, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiuna, Camamu e Presidente Tancredo Neves).

A medida visa atingir todo efetivo policial militar, iniciando por aqueles que tiveram contato com pessoas contaminadas ou aqueles que estejam com sintomas do COVID 19. A natureza da atividade desempenhada pelos policiais militares faz com que a exposição aos riscos seja mais constante, apesar de serem adotadas todas as medidas e ações pertinentes ao impedimento do contágio. Com essa medida, o comando da unidade ratifica a sua preocupação com toda tropa, e pautado nos resultados obtidos, poderá adotar as medidas que se fizerem necessárias.


O comandante da 33ª CIPM, tenente coronel PM Alexandre, destacou a importância da parceria, ressaltando que sua preocupação com seus policiais se estende aos familiares dos mesmos: "O policial militar, após sua jornada de serviço, retorna ao seio de seu lar, e, busca preservar o seu bem maior que é a família". Ituberá e Taperoá já concluíram a testagem de 100% do efetivo policial que atua nessas cidades e todos os resultados deram negativo.


33ª CIPM e comunidade, juntas na corrente do bem!


Fonte/foto: ASCOM/33ª CIPM-Valença

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page