Secretaria de Saúde de Cairu inicia distribuição de máscaras para gestantes, idosos e pacientes crôn

A secretaria da Saúde de Cairu iniciou a distribuição de máscaras de pano para gestantes, idosos com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, asma, entre outras comorbidades incluídas no grupo de risco para Covid -19. A distribuição está acontecendo concomitantemente com a 2ª etapa da vacinação contra influenza e abrangerá todas as localidades do município – arquipelágo.


O material para as máscaras foi adquirido pela própria secretaria da Saúde e confeccionado por costureiras voluntárias do município. “Formatamos um projeto que integrou uma rede de costureiras voluntárias em diversas localidades do arquipelágo. Elas foram responsáveis por confeccionar 80% das máscaras que estamos distribuindo. Deixo aqui o meu agradecimento a todas que uniram-se conosco nessa iniciativa para proteger os que mais precisam”, ressaltou a secretária da Saúde, Italuana Guimarães.

O uso da máscara vem sendo defendido tanto pelo Ministério da Saúde, como pela secretaria Estadual de Saúde da Bahia, como forma de proteção contra o novo coronavírus. Pesquisadores e médicos defendem essa opção, principalmente por existir pessoas infectadas pelo vírus, mas assintomáticas. Estudos recentes revelam que a máscara caseira, feita com tecido de algodão, reduziu em até 78% a eliminação de microrganismos no ambiente, impedindo que as partículas sejam transportadas pelo ar, além de limitar o contato das mãos com boca e nariz, através de uma barreira física.


Além do uso da máscara, higienizar frequentemente as mãos e evitar aglomerações são as principais recomendações para evitar o contágio. Dessa forma, você se protege e protege o outro.

Fonte: Ascom PMCairu - Jamile Soares

Foto: Ascom PMCairu

Tags:

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com