Unidade de Saúde de São Sebastião (Cairu) é reinaugurada e passa a contar com atendimento ampliado

May 7, 2019

A Saúde cairuense conquistou mais um importante avanço na sexta-feira (03/05). Na oportunidade, o prefeito Fernando Brito reinaugurou as instalações da Unidade de Saúde de São Sebastião, que além de passar por reforma, deixou de ser posto satélite da unidade de saúde de Boipeba e tornou-se USF - Unidade de Saúde da Família. Na prática, isto significa uma ampliação no atendimento e na promoção da saúde da comunidade de aproximadamente 800 habitantes de Cova da Onça, que passará a ser atendida mais dias por médico, dentista, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

 

Batizado de Valdivina Rosa dos Santos, conhecida por D. Duninha, homenageando as parteiras do povoado, a estrutura foi inaugurada na primeira gestão do prefeito Fernando Brito. Os 150m² de instalações abrangem consultórios médico, odontológico e de enfermagem; farmácia, salas de triagem, nebulização, vacina, coleta de sangue e procedimentos; além de central de esterilização, copa, três sanitários e expurgo.

"Viramos hoje mais uma importante página na história desta unidade. Há alguns anos entregamos essa estrutura para a população. Hoje, fico feliz em entregar a ampliação do atendimento. Esse é o nosso trabalho, fazer sempre mais e melhor", destacou o gestor municipal. De acordo com a secretária de Saúde Italuana Guimarães, entre os projetos futuros para a unidade estão a construção de espaço para fisioterapia e acomodações para a equipe médica.

Participaram da cerimônia a primeira-dama Adriana Brito, o presidente da Câmara Abdon Ché, os vereadores Tião Alves e Ivan Santana, a secretária de Turismo Diana Farias e o diretor do Cecame Emanoel Ribeiro.

Fotos: Ascom Cairu

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com