top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Porto de Salvador sediará o Fórum Global sobre Educação e Inovação durante o Virtual Educa Bahia 201

O Fórum Global sobre Educação e Inovação: Cooperação Sul-Sul será um dos destaques do XIX Encontro Internacional Virtual Educa – um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia aplicadas à Educação, que será realizado pela primeira vez na Bahia, entre os dias 4 e 8 de junho, no Centro de Formação e Eventos (antigo ICEIA) da Secretaria da Educação do Estado, em Salvador. A atividade já tem presenças confirmadas de representações de países como a Alemanha, Estados Unidos, Itália, Colômbia e Peru. A programação deste Fórum será realizada no Edifício Porto Terra Vista, no bairro Comércio, e o objetivo é consolidar um espaço de reflexão e análise sobre a educação no século XXI.


Como parte da programação do Fórum Global, está a reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Comunicação do Parlatino (Parlamento Latino-Americano integrado pelos Parlamentos Nacionais da América Latina de vários países). Outro destaque será, no dia 8 de junho, a Celebração do Dia dos Oceanos: Pense Azul, onde haverá atividades como o Seminário 'De verde a azul: pense sobre o 2030'.


Foto: Ilustração/ Elói Corrêa/GOVBA

Entre os debates do Fórum estão o Seminário ‘O Diálogo Norte-Sul em Educação e Inovação’; Seminário sobre infraestruturas tecnológicas e educação; Seminário do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Seminário Virtual Educa ‘Uma educação exponencial’. Estão programadas, ainda, apresentações de modelos de boas práticas em inovação educacional e de boas práticas no Brasil.


Sobre o Fórum - Criado em junho de 2010, os ‘Fóruns de Educação e Inovação Virtual Educa’ são centrados na inovação como um eixo estratégico para promover a transformação social, de acordo com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável - Agenda 2030. Os debates são voltados às instituições, agências e mecanismos de cooperação existentes para alcançar a educação de qualidade relacionada com a inclusão e desenvolvimento sustentável.



Tags:

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page