1ª noite do 3º Festival Gastronômico de Ituberá reuniu sabores, cultura e música no Dique da cidade
- Vanessa Andrade
- 5 de out.
- 2 min de leitura

Ituberá abriu neste sábado (4) a terceira edição do Festival Gastronômico, consolidando o evento como um dos mais aguardados do calendário cultural e turístico do município. Realizado no Dique da cidade, o festival proporcionou uma noite marcada por sabores únicos da culinária ituberaense, música de qualidade e grande participação popular.
O público pôde prestigiar uma programação diversificada, que incluiu cozinha show, exposição de artesanato e barracas temáticas, todas oferecendo opções gastronômicas irresistíveis, com a curadoria do Chef Messias Fuisso.
Entre os destaques da primeira noite estiveram as barracas de Cakes, a moqueca de Taioba de dona Cotinha, preparada diretamente no campo do Amâncio, o tropeiro de Feijão Preto da Nega Gica, o yakisoba do Delícias da Elisy e o brigadeiro de açaí com nibs de cacau de Veu Monteiro, que encantaram os visitantes, entre outras delícias.

A programação também conta com a participação da Associação dos Artesãos Mãos que Fazem Arte, de Ituberá; de artesãos de Maragogipinho, que trazem peças tradicionais de cerâmica, além de exposição de flores, doces, salgados e muito mais, ampliando a experiência cultural e gastronômica para moradores e turistas.
A Barra de Serinhaém também marcou presença com sabores tradicionais que reforçam a identidade da região. Na cozinha show, a chef Adriana Hora apresentou um camarão ao molho de castanha de caju, atraindo a atenção do público. Outro momento especial foi a participação do padre Francisco Neto, que surpreendeu ao mostrar seu talento culinário, preparando um saboroso arroz carreteiro, unindo fé e tradição à gastronomia.

Além da variedade de pratos, o festival contou com uma programação cultural diversificada. A Banda Marcial FAMEB e o samba de roda da Ingazeira garantiram o espetáculo inicial, seguidos pelos shows de Néa Anjos, Axé Bahia, Roniel & Gaby, Os Birrokas e banda Rota 01, que animaram ainda mais o público presente.
O 3º Festival Gastronômico de Ituberá segue neste domingo (5), como um espaço de valorização da cultura local, da culinária regional e do talento dos chefs e empreendedores do município, reafirmando o compromisso da gestão em promover eventos que movimentam a economia e fortalecem a identidade ituberaense.

Fonte/fotos: Ascom PMItuberá









Comentários