BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

WG: Prefeitura promoveu encontro de formação de professores; evento discutiu cenário pós-covid


A prefeitura de Wenceslau Guimarães promoveu, na manhã desta terça-feira (2), um evento com os professores da rede municipal de ensino a fim de debater a educação municipal em um cenário pós-covid. Trata-se de uma formação para professores dos anos iniciais do ensino fundamental e professores dos anos finais da educação infantil.


O tema do encontro foi “Recomposição das Aprendizagens”, que teve como mediadora a professora doutora Graziella Dourado. O encontro ocorreu nas futuras instalações do novo Centro Administrativo do município de Wenceslau Guimarães. De acordo com a Secretaria da Educação, foram abordadas questões relevantes e as consequências pós-Covid-19 e as estratégias para o retorno das atividades junto à comunidade estudantil.


“Esse foi um momento de formação. Nós falamos sobre a recomposição da aprendizagem. Uma formatação de trabalho em um período pós-Covid, um período de 2 anos, onde os alunos ficaram fora da sala de aula. Falamos da importância que se tem um diagnóstico do quadro atual dos indivíduos, dos estudantes, suas individualidades e falamos também sobre planejamento estratégico com a as nossas equipes”, disse, Debora Almeida, Coordenadora Pedagógica dos anos iniciais.



Ascom PMWG | Fotos: Sec. Educação


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social