BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

WG firma convênio com novo Hospital Materno-Infantil de Ilhéus


A Prefeitura de Wenceslau Guimarães (WG), através do seu secretário de Saúde, Fernando Argolo, esteve participando de uma visita-guiada ao Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio, em Ilhéus, nesta quinta-feira (16). Unidade inaugurada este mês pelo governador Rui Costa, tem capacidade para atender Ilhéus e regiões vizinhas, já sendo referência em pediatria e gravidez de alto risco.


O objetivo foi formalizar convênio com o novo hospital, o qual conta com 105 leitos de internação, sendo 10 de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e 25 de semi-intensiva. O Hospital Materno-Infantil disponibiliza ainda cinco leitos no Centro de Parto Normal Intra-hospitalar e está estruturado para a assistência ao parto de risco, gestação de alto risco, cuidado intensivo e intermediário neonatal e cuidado intensivo e clínico às crianças.

“WG foi uma das cidades pleiteadas a fazer encaminhamentos de gestantes de alto risco, desde o pré-natal até o parto, para essa unidade de grande importância para nossa região”, comemorou Argolo, secretário de Saúde de WG. “O encontro de hoje visa fortalecer o trabalho de parceria, troca de conhecimento e de informações com os representantes da saúde pública municipais”, ressaltou a diretora-geral do Hospital, Aline Costa. “Esse projeto vai dar certo com a união de todos nós”, destacou.





Fonte/fotos: Ascom PMWG

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social