BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

WG: Agentes de Saúde passam por capacitação para utilização de tablets no atendimento a população


A prefeitura adquiriu equipamentos para todos os profissionais que atuam nas 10 equipes que atendem a população na sede e zona rural do município.


Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Wenceslau Guimarães (WG) estão passando por uma capacitação, promovida pela secretaria municipal da Saúde, para utilização de tablets, com o objetivo de informatizar o trabalho desenvolvido junto à população.


Os novos aparelhos, adquiridos pela prefeitura, garantirão agilidade e segurança ao processo realizado pelos profissionais, possibilitando uma melhor gestão da saúde na cidade e eficácia nas visitas domiciliares.


A capacitação foi iniciada nesta quarta-feira (3), para a equipe de ACS, na Unidade de Saúde do Bairro Aliança. Segundo a secretaria da Saúde, todos os agentes que atuam no município receberão um tablet, onde poderá organizar a área, cadastrar usuário, família, imóvel e alimentar o sistema de informações de saúde.

O secretário municipal da Saúde, Fernando Argolo, disse que a capacitação vai modernizar o atendimento dos agentes, uma vez que esses profissionais estarão com a base de informações online, já encaminhando direto para a secretaria. “Os nossos ACS já não precisarão mais de papel para estar salvando as informações. Os equipamentos vêm para facilitar a comunicação”, disse.


“Nós temos 10 unidades de saúde. O Aliança foi a primeira unidade a ser contemplada. É uma unidade piloto do Planifica SUS, e nós vamos expandir, de unidade em unidade, porque é um treinamento extenso e precisamos estar bastante atentos para que os agentes não tenham dificuldades no uso do aplicativo”, ressaltou Fernando Argolo.


Sobre a realização do concurso para ACS, Argolo destacou: “Estamos com o concurso para finalizarmos o nosso teto com 52 agentes no município. Quem passar já vai iniciar os trabalhos com essa nova plataforma”. O secretário concluiu lembrando que as unidades de saúde do município estão informatizadas, com computadores e tablets, o que vem qualificando o serviço de atendimento à população.



Ascom | PMWG

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social