top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

WENCESLAU - Prefeitura convoca a população para a Campanha contra Poliomielite e de Multivacinação


O Ministério da Saúde lançou no domingo (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de multivacinação. E, o município de Wenceslau Guimarães também já está na ativa, com todas as unidades básicas de Saúde preparadas para atender as famílias.

A orientação da secretaria municipal da Saúde é se dirigir a unidade mais próxima, portando cartão de vacinas e algum documento de identificação. A campanha terminará em 9 de setembro e o Dia D será 20 de agosto, com uma grande mobilização em todo o município.


Público-Alvo

A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças menores de 5 anos. A multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos.


Covid-19 Segundo o ministério, a partir dos três anos de idade, as vacinas de Covid-19 podem ser administradas de forma simultânea ou com qualquer intervalo com os demais imunizantes.


Mais sobre a Campanha Cerca de 40 mil salas de vacinação em todo o país estão abertas para aplicar doses de 18 tipos de imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação.


O objetivo é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional. O ministério espera vacinar cerca de 14.3 milhões de pessoas contra a polio. Todos os imunizantes ofertados têm registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Campanha Nacional contra a POLIOMIELITE e MULTIVACINAÇÃO!


8 de agosto a 9 de setembro

DIA “D”: 20 de agosto


Público-Alvo:


•Crianças de 1 a menores de 5 anos (Poliomielite)

•Multivacinação para menores de 15 anos


EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE!


Não esquecer o Cartão de Vacinas para ATUALIZAÇÃO!





Ascom PMWG

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page