WENCESLAU: Prefeito Kaká assina Ordem de Serviço para construção do Mercado Municipal


Equipamento será construído em área de quase 1.000m² e, além dos boxes, contará com área de convivência e lanchonetes.


O prefeito de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, Carlos Alberto Liotério, o Kaká, assinou, neste sábado (16/10), a ordem de serviço para a construção do Mercado Municipal. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Misael, além de vereadores, secretários municipais, representantes da empresa que ganhou a licitação e representantes dos feirantes.


O Mercado Municipal será construído no local onde hoje existe a estrutura do antigo Colégio Fernando Moura e é uma parceria da prefeitura com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio de emenda parlamentar.

A obra contempla uma estrutura de aproximadamente 900 m², composto de 5 boxes para a venda de carnes e 14 boxes para a venda de verduras, no pavimento inferior. O pavimento superior do mercado abrigará uma praça de alimentação com duas lanchonetes.


A área em frente ao mercado será revitalizada, uma vez que há feirantes que trabalham com venda de roupas em frente a Escola Michelina dos Reis Lopes. Todos os feirantes serão contemplados, pois o projeto foi pensado na quantidade atual de comerciantes que trabalham em barracas na rua.


O mercado receberá o nome de Waldir Gomes Barbosa, conhecido como "Waldir Maraú", em homenagem ao comerciante, agricultor, vereador e vice-prefeito por dois mandatos. O político morreu em julho de 2020 por complicações da Covid-19. O Mercado Municipal também contemplará uma área de convivência, com paisagismo, espaço para a população frequentar, independentemente de estar fazendo compras.


O secretário da Administração, Vailson Pires, disse que o projeto do Mercado Municipal faz parte do plano de governo do prefeito Kaká, e que agora está se tornando realidade. “Nós priorizamos um governo com o propósito de desenvolver todos os setores. O Mercado Municipal faz parte desse programa e fomos contemplados por uma emenda parlamentar do deputado Paulo Azi, porque entendemos que o mercado de Wenceslau merece ser uma área de convivência e conforto para o povo”, afirmou.


Dona Nilza é uma das comerciantes mais tradicionais da feira livre e disse estar feliz em ver esse projeto sair do papel. “Foi uma luta de anos onde muitos não acreditavam e sempre tive fé que esse mercado seria construído. Esperamos que em breve seja inaugurado. A feira vai continuar, vamos em frente”, declarou.

O Prefeito Kaká explicou que trabalha com planejamento estratégico e o Mercado Municipal é uma obra sonhada e projetada para resolver o problema dos feirantes que comercializam seus produtos na rua.

“Nossos feirantes vêm sofrendo há muitos anos sem estrutura adequada. Lutaram a vida inteira. Era um sonho deles e com certeza essa obra vai mudar a vida dessas pessoas. E, a população vai poder comprar seus produtos em espaço digno, adequado, limpo. Hoje é um dia de felicidade e nosso objetivo é proporcionar o melhor para nossa população e melhorar a vida das pessoas”, ressaltou Kaká.


Após a assinatura da ordem de serviço, o prefeito autorizou o início das obras, e com o uso de uma máquina retroescavadeira começou a demolir a estrutura do antigo colégio, para dar lugar ao Mercado Municipal.



Fonte: Ascom | WG

Fotos: Marcelo Dutra

BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png
001.jpg
213273523_209526754388278_45482012108582523_n.jpg
67484017_2357855327663661_331651640815779840_n.jpg
Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social