top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Wenceslau Guimarães promoveu “Dia D” da Campanha de Multivacinação no sábado (16/10)


Secretaria da Saúde informou que a Multivacinação é necessária para a proteção de crianças e adolescentes contra vários tipos de doenças e que os pais ou responsáveis não podem deixar de levar seus filhos para imunizar.


A Secretaria da Saúde de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, está dedicando atenção especial ao mês de outubro, com foco nas crianças e adolescentes, e nesse sentido, está em campanha de multivacinação em todas as unidades de saúde.


No sábado (16/10), pais e responsáveis tiveram mais uma oportunidade de levar seus filhos menores de 15 anos, para atualizarem a caderneta de vacinação. Além do plantão nos postos de saúde, a secretaria montou stand na Praça do Jardim, no centro da cidade, com uma equipe que ficou à disposição do público-alvo, das 8h às 17h.

Cartão de Vacina


Os profissionais de saúde estão avaliando os cartões e verificando quais vacinas as crianças precisam tomar (população não vacinada ou com esquemas incompletos menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).


Segundo Jucineide Cordeiro, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a Campanha de Multivacinação não tem uma meta de cobertura vacinal a ser alcançada, pois o objetivo é a atualização da caderneta de vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.


A campanha, iniciada no dia 1º de outubro, segue até o próximo dia 29.




Fonte/fotos: Ascom | WG



Commenti


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page