top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Wenceslau Guimarães iniciou vacinação em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

  • Foto do escritor: Vanessa Andrade
    Vanessa Andrade
  • 1 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura

O município de Wenceslau Guimarães segue com a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos, que possuem comorbidades, classificadas como grupos de risco.


A criança deve comparecer a uma Unidade de Saúde, de segunda a sexta, das 08 às 12h, acompanhada dos pais ou responsável legal, portando documento de identificação, Cartão SUS e relatório médico.


“A comunidade já pode procurar as unidades de Saúde para tomar a vacina ou fazer um agendamento, baseado na necessidade do paciente. Seguimos à disposição e trabalhando firme em prol da saúde do povo de WG”, ressaltou Fernando Argolo, secretário municipal de Saúde.


Importante ressaltar que crianças com sintomas gripais devem aguardar o período de recuperação para se vacinarem. E, crianças que tiverem testado positivo para Covid 19, devem aguardar o prazo de 30 dias para serem imunizadas.


Principais comorbidades

As principais comorbidades que afetam a saúde das crianças são: Diabetes, Hipertensão, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas, renais, imunocomprometidos, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Anemia Falciforme, pneumopatias (a exemplo da Asma e da Fibrose Cística), entre outras.





Fonte/foto: Ascom PMWG


Comentarios


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

Contate-nos: 75991211904 | 75998317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com

0  0  3  9  0  9  7

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

bottom of page