top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

WENCESLAU GUIMARÃES - Educação avança com novos prédios escolares e equipamentos


A prefeitura de Wenceslau Guimarães (WG) segue investindo na educação do município com a construção e reforma de unidades escolares, bem como a aquisição de equipamentos para garantir a qualidade do ensino e o conforto de servidores e alunos da rede municipal.


Nos últimos dias, a secretaria municipal de Educação promoveu a entrega de novas carteiras escolares, lousas, bebedouros, refrigeradores, freezers, fogões e armários, que já estão servindo as várias unidades escolares. Para o secretário da pasta, Marcos Antônio, a ação faz parte de um compromisso forte da gestão municipal: “Adquirimos equipamentos novos para oferecer qualidade na educação e mais conforto neste importante retorno às aulas presenciais”.

Segundo ele, as ações não ficam apenas no campo estrutural. “Também estamos cuidando da valorização dos professores, inclusive já promovemos a mudança de nível de 60 educadores do nível 1 para o 2. Noventa professores mudaram do nível 2 para o 3, e dois do nível 3 para o 4. Garantindo assim, o direito desses profissionais de progredir na carreira. O prefeito Kaká tem como objetivo dar sempre uma condição melhor de aprendizagem para todos”, concluiu.

Secretário de Educação de WG, Marcos Antônio


A prefeitura de WG já inaugurou este ano a Creche Tia Tango, que atende cerca de 120 alunos. E, segue na fase final de construção da Creche Vovó Justina, no Povoado Cocão. Breve mais inaugurações também beneficiarão o Ensino Fundamental II e a Educação de Jovens e Adultos.

Projeto da Creche Vovó Justina, no Povoado Cocão, que está em fase de construção

Colaboradora Marizete Souza da Escola Municipal Maria Alice dos Santos, no Povoado Cocão





Ascom PMWG

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page