top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Wenceslau Guimarães continua vacinando cães e gatos mesmo após encerramento da campanha


A estratégia da Secretaria é possibilitar que todos os tutores tenham acesso facilitado ao imunizante


A Prefeitura de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, encerrou, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2021, alcançando uma grande quantidade de animais imunizados na sede e na zona rural do município.


Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica, Amanda Muriel, a estratégia adotada pela secretaria municipal da Saúde possibilitou uma melhor eficácia da campanha. “Entre 20 de agosto e 27 de setembro, conseguimos mobilizar nossas equipes de vacinadores em todas as regiões do município, onde conseguimos alcançar quase 4 mil animais”, pontuou.


Apesar do encerramento da campanha em nível nacional, a prefeitura continua vacinando e os donos de cães e gatos podem procurar as unidades de saúde para a imunização dos pets. A ideia é possibilitar que os tutores tenham acesso facilitado ao imunizante para seus animais.


A estratégia vacinal em Wenceslau Guimarães atingiu, na Zona rural, 2.034 cães e 577 gatos. Já na sede foram imunizados 835 cães e 254 gatos.

CAMPANHA CONTINUA


A Vigilância Epidemiológica informou que a campanha continua e as equipes de vacinadores visitarão a comunidade do Rio Preto no dia 14 de outubro. No dia 15, haverá vacinação na Palestina e no Bairro Aliança. No dia 20 de outubro será a vez das comunidades das Flores, Sapucaia e Jotacy.




Fonte/fotos: Ascom | Prefeitura de Wenceslau Guimarães.

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page