BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Wenceslau Guimarães comemora 60 anos com grande show de Amado Batista dia 18/07


O município de Wenceslau Guimarães (WG), no Baixo Sul baiano, vai completar 60 anos de emancipação política no próximo dia 18. Para celebrar o aniversário, a Prefeitura Municipal anunciou um grande show com um dos cantores mais amados do Brasil: Amado Batista.


A festa vai rolar no dia 18/07, na Praça Nair Lopes. Segundo informações da assessoria da Prefeitura, tudo está sendo organizado com muito carinho e dedicação pela gestão municipal, e a programação completa será divulgada em breve. "Surpresas, homenagens, emoção, alegria e muita diversão. Este é o desejo do prefeito Kaká Liotério para a programação dos 60 anos de WG".


Amado Batista é recorde de público por onde passa. Um artista genial que escreveu uma bela história na música brasileira. São 44 anos de carreira repleta de grandes sucessos. Com muitos fãs espalhados pelo Brasil e na região Baixo Sul. Resumindo, um show imperdível!

Fotos: Danilo Contijo (Instagram oficial @amadobatistaoficial)

Amado Batista

Existem artistas talentosos que são expoentes de um gênero. E existem artistas geniais que criam um gênero. Amado Batista faz parte dessa leva genial – em 44 anos de carreira ele criou uma categoria própria popular brasileira e o retrato está no lançamento comemorativo em CD e DVD de seus maiores sucessos e algumas inéditas pelo Midas Music, “Amado Batista – 44 Anos”.


Nas quatro décadas de carreira, Amado passou a fazer parte da cultura brasileira ao criar sua própria fórmula musical. Ele uniu no meio dos anos 1970 a sonoridade das modas de viola, o apuro melódico da Jovem Guarda, o viés popular da música brasileira e escreveu letras em forma de crônicas, com as quais todo mundo se identifica, o que lhe confere também um quê de Bob Dylan brasileiro.


A força de suas canções superou todas as tempestades musicais que o mercado passou desde então. Tanto que o repertório de “Amado Batista – 44 Anos” traz hits de todas as fases, desde o primeiro, “Desisto”, de 1977, lançado inicialmente em compacto.


Na década de 90, imenso sucesso com “Princesa”, “Amar Amar”, “Quem Foi o Ladrão”, “Não Quero Falar com Ela”, “Madrugada na Cidade”, "Separação”. São inúmeras canções ao longo da carreira, consideradas clássicos instantâneos. Dos lançamentos, vale citar “Golpe Fatal”, “Larga Tudo e Vem Correndo” e “Amor”.





Redação Baixo Sul em Alta



Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social