top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

W.GUIMARÃES: Projeto “Entardecer Azul” encerrou o Novembro Azul no município


Foram promovidos atendimentos médicos, palestras, exames, vacinação entre outros serviços.

A Secretaria da Saúde de Wenceslau Guimarães encerrou, nesta quarta-feira (30/11), a campanha Novembro Azul no município. A secretaria realizou uma programação especial, chamada “Entardecer Azul”, na sede da Unidade Básica de Saúde Cecília Souza, no Centro da cidade.


Foram realizadas palestras, atendimentos médicos, atividades físicas, coleta de sangue, serviços de regulação, testes rápidos (de HIV, hepatites e sífilis). Além de vacinação, triagem, realização de USG e agendamentos para exames diversos. O evento fez parte da estratégia Saúde do Homem, promovida pela Prefeitura de Wenceslau Guimarães. “Realizamos durante todo o mês atividades nas unidades de saúde, e hoje aqui com este mutirão de ações. Para nós, uma felicidade imensa cuidar do nosso povo”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Fernando Argolo.

“O homem tem medo de descobrir que está doente. Passa uma sensação de impotência e limitação de vida. O que não é correto. Muitos também acham que nunca vão adoecer. Estatísticas indicam que os homens estão mais sujeitos a acidentes de trânsito e de trabalho, até porque a maioria da força de trabalho ainda é masculina. Outro dado importante é a falta de prevenção durante as relações sexuais. Muitos ainda não usam preservativos. O que aumenta os números de gravidez indesejada, assim como, de infecções sexualmente transmissíveis”, ressaltou o Dr. Leonan Sodré.

O médico Antônio Lopes, muito querido pela população, também palestrou e realizou atendimentos durante o evento. “Gostaria de agradecer a prefeitura municipal, ao prefeito Kaká Liotério e ao secretário de Saúde, pela excelente programação direcionada ao Novembro Azul. Acho que a população ficou satisfeita, e com fé em Deus, no próximo ano estaremos juntos mais uma vez”, comemorou Lopes.


Já o Educador Físico Érico ensinou exercício de alongamento e passou orientações, como: “Uma atividade física na vida de vocês é essencial. Outra dica é beber bastante água. E, procurar as Unidades de Saúde, em busca de informações e prevenção. Não apenas quando a doença já se instalou. A ideia é prevenir!”.



Ascom PMWG

Fotos: Sec. Municipal Saúde WG

댓글


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page