top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

W.GUIMARÃES: Prefeitura e Polícia Militar realizam Cerimônia de Formatura do PROERD na quinta (15)


Na próxima quinta-feira (15), acontecerá mais uma cerimônia de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD, EM uma parceria da Polícia Militar da Bahia com a Prefeitura de Wenceslau Guimarães, por meio da Secretaria da Educação.


O PROERD atende alunos do 5º ano, por um período de seis meses, com aulas ministradas por um professor Policial Militar e o conteúdo programático envolve temáticas relativas às drogas e à violência, com o objetivo de alertar o estudante de como se manter longe de más companhias, orientando a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.


Em 2022, cerca de 200 alunos da sede e da comunidade do Rio Preto, entre 10 e 14 anos, foram atendidos com aulas semanais, com módulo de ensino da Polícia Militar da Bahia. A cerimônia ocorrerá na Praça Nelson Davi Ribeiro (Praça do Jardim), às 9h da manhã.


Histórico

A história do PROERD surgiu no Rio de Janeiro, em 1992, mas o modelo adotado teve origem nos Estados Unidos, em 1983, e hoje o programa é desenvolvido em cerca de 60 países. As aulas são ministradas aos estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular. O PROERD promove curso de cerca de 6 meses por professores militares, que são capacitados pedagogicamente em parceria com os pais, professores e comunidade.





Ascom PMWG

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page