top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

W.GUIMARÃES: Prefeito Kaká prestigia 3ª Expo Belo Campo e reencontra governador e amigos prefeitos

Neste sábado (11), o prefeito de Wenceslau Guimarães Kaká Liotério visitou da 3ª Exposição Agropecuária e Comercial de Belo Campo (Expo Belo Campo), no sudoeste do estado, atendendo ao convite do prefeito e amigo Quinho.


A Expo Belo Campo é a primeira e única exposição agropecuária do país realizada dentro da cidade, tendo as suas ruas como palco principal. Esta 3a edição teve início na quarta-feira (08), sendo encerrada neste domingo e atraiu pessoas de toda região.

"A convite do amigo Quinho estive prestigiando a Exposição, uma oportunidade de reencontrar amigos prefeitos de várias regiões da Bahia, além do governador Jerônimo Rodrigues e o senador Otto Alencar. Parabéns ao amigo Quinho e ao povo de Belo Campo pelo belíssimo evento. Abraço aos amigos!", celebrou Kaká Liotério.


A programação contou com copa de marcha, exposição oficial das raças do gado leiteiro e girolando, leilões, torneio leiteiro, feira da agricultura familiar e economia solidária, cursos, palestras e shows com atrações locais e regionais.

Durante o evento, o Governo Estadual entregou R$ 4,5 milhões em máquinas e equipamentos para associações de produtores de municípios da região, beneficiando 1800 famílias. O governador Jerônimo Rodrigues entregou 41 Tanques Resfriadores de Leite para 14 Municípios do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião. São eles: Belo Campo, Condeúba, Cordeiros, Guajerú, Malhada de Pedras, Mortugaba, Piripá, Anagé, Aracatu, Cândido Sales, Caraíbas, Maetinga, Presidente Jânio Quadros e Licínio de Almeida.

“Quero destacar a oportunidade que essa exposição dá à economia rural no nosso estado. É uma exposição que vem ganhando espaço nas agendas da agropecuária, dos negócios. A região sudoeste se orgulha muito e a Bahia também”, afirmou o governador Jerônimo. Ele entregou, ainda, um trator agrícola para a Associação de Moradores de Pequenos Produtores Rurais de Goivaras e um trator para a Associação de Moradores Lagoa de Estêvão.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Governo do Estado investiu R$ 66 mil para a montagem da Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Artesanato de Belo Campo. "Um dia memorável para nossa Belo Campo! Ficamos extremamente felizes em receber o governador Jerônimo, o senador Otto, os deputados Paulo Magalhães e Eduardo Alencar, secretários estaduais e mais de 70 prefeitos de todo o Estado. Valeu governador! Estamos juntos!", comemorou o prefeito de Belo Campo.


O prefeito Quinha tambem destacou em suas redes sociais: "Sem palavras para agradecer a parceria com o ser humano maravilhoso que é Otto Alencar. Ele tem sido uma referência política e moral para o Brasil, em especial para os baianos".





Por Vanessa Andrade - Redação

Com informações da Secom BA/Repórter: Tácio Santos/ GOVBA

Fotos: Ascom PMWG; Antônio Queirós/ GOVBA

Kommentare


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page