top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

W.GUIMARÃES: Prefeito Kaká concede entrevista à Nova Litoral FM, de Ituberá


Gestor citou dificuldades encontradas em seu primeiro mandato e ressaltou a implantação de um bem-sucedido planejamento, visando o desenvolvimento do município.


O prefeito do município de Wenceslau Guimarães, Kaká Liotério, visitou as instalações da nova Litoral FM, de Ituberá, nesta quarta-feira (28), para uma entrevista ao radialista Marlos Costa, no programa Alô Litoral. Foi a primeira vez que o gestor wenceslauense concedeu entrevista na sede da emissora.


Kaká iniciou contando um pouco da sua trajetória de vida, desde sua infância, na região da Beira do Rio, em Teolândia, passando pelas dificuldades que seus pais tiveram para criar os quatro filhos, sua ida para Wenceslau Guimarães, seus estudos e sua inserção na vida pública. Kaká explicou que sempre teve o sonho de trabalhar por Wenceslau Guimarães e que focou o seu destino a servir o município.


Sobre o seu primeiro mandato, o prefeito Kaká explicou as dificuldades encontradas, como a falta de infraestrutura, e as difíceis decisões que precisou tomar, a fim de sanar as contas públicas, para que o município pudesse retomar obras, pagar em dia os servidores e os prestadores de serviço, bem como, iniciar um arrojado programa de austeridade fiscal, aliado aos investimentos públicos necessários para o desenvolvimento do município.

Kaká ressaltou a importância de ter iniciado sua gestão buscando meios de melhorar o atendimento em saúde, social e na educação, onde foram encontrados grandes problemas estruturais.


Entre suas principais ações, Kaká destacou a construção do Estádio Municipal, um antigo sonho da população, a construção e reforma de unidades básicas de saúde, a construção de dois colégios municipais e dois centros de educação infantil, a revitalização de áreas públicas, nova iluminação em LED, a manutenção do programa de requalificação das estradas vicinais, investimento em agricultura e formação no campo, bem como, a valorização do servidor público com o pagamento rigorosamente em dia dos salários.

Kaká também explicou o seu planejamento financeiro para que fosse possível a realização dos grandes eventos culturais ocorridos no município, como o São João antecipado, que foi um sucesso regional, e o São Pedro, que acontecerá dias 30/06, 01 e 02/07, na comunidade de Nova Esperança.


Perguntado sobre o futuro político do município, Kaká disse que no seu grupo existem vários nomes possíveis para sucedê-lo à frente da prefeitura, mas que essa decisão será tomada baseada em pesquisas e na vontade da população.



Fonte/fotos: Ascom PMWG

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page