top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

W.Guimarães: Pré-Jornada Pedagógica expõe vivências e desafios para a educação do município

“Olhares que aproximam, vidas que se transformam” foi o tema escolhido para o debate acerca das relações interpessoais dos profissionais da educação, sociedade e comunidade escolar.


O município de Wenceslau Guimarães está vivenciando, nesta quinta e sexta-feira, a sua pré-jornada pedagógica da Rede Municipal de Ensino, com encontros que estão acontecendo no Salão Paroquial.


A programação do primeiro dia esteve recheada de palestras, pautas educacionais, depoimentos de diretores, vice-diretores e coordenadores escolares, além de suas vivências, desafios, pandemia e reflexões sobre o ano de 2022.

Após intervalo para o almoço, a programação do primeiro dia retornou com um bate papo sobre experiências com o Google Drive, ferramenta tecnológica bastante utilizada para facilitar o trabalho dos profissionais da educação.


Na manhã desta sexta-feira (10), ocorreu uma palestra com o tema “A neurociência do processo de aprendizagem”, com a palestrante, pedagoga e coach, Débora Cícera. Na parte da tarde acontece uma apresentação sobre a atuação do Programa Saúde na Escola (PSE) no município, encerrando os dois dias de pré-jornada que este ano abordou o tema “Olhares que aproximam, vidas que se transformam”.


A etapa da Jornada Pedagógica 2023 com a participação de todos os professores da Rede Municipal de Ensino acontece na segunda-feira (13), a partir das 18h; na terça-feira (14), a partir das 8 da manhã; e, na quarta-feira (15), nas escolas da rede municipal.




Fonte/fotos: Ascom PMWG

Commenti


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page