top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

W.GUIMARÃES: “Olhares que aproximam, Vidas que se transformam” é o tema da Jornada Pedagógica 2023


“Objetivo é fortalecer a importância de unirmos nosso olhar para o autoconhecimento e agregar forças para o desenvolvimento do outro”, disse o secretário, Marcos Antônio.


Com o tema “Olhares que aproximam, Vidas que se transformam” a secretaria municipal da Educação, de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, anunciou para o período de 9 a 15 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2023.


A programação será dividida entre os dias 9 e 10 com a jornada para a equipe gestora, que acontecerá no Salão Paroquial. Já nos dias 13 e 14 a jornada será para todos os professores da rede municipal de ensino, também no Salão Paroquial. No dia 15 de fevereiro a jornada ocorre nas escolas municipais.


O secretário municipal da Educação, Marcos Antônio, explicou que a jornada terá como objetivo explorar em cada profissional da educação um olhar intrínseco no aprendizado de cada aluno, identificando o que limita o aprendizado e também explorando aquilo que impulsiona o autoconhecimento.


“Ao olharmos para dentro de nós, identificamos o que nos limita e o que nos impulsiona, mudamos. Quando mudamos, tudo ao nosso redor, também muda. Dessa forma, escolhemos o tema de nosso ano letivo "Olhares que aproximam, vidas que se transformam", fortalecendo a importância de unirmos nosso olhar para o autoconhecimento e agregar forças para o desenvolvimento do outro”, disse, Marcos Antônio.


Novas Unidades Escolares

A secretaria municipal da Educação destacou os investimentos em infraestrutura escolar que estão ocorrendo no município, a exemplo da inauguração do Centro de Educação Infantil Tia Tango, realizado em 2022, além da construção do Centro de Educação Infantil Vovó Justina, na comunidade do Cocão.


Duas unidades escolares modelo, contendo 12 salas de aulas, também estão em construção na sede do município. A primeira, no bairro João Clímaco, em fase de acabamento e vai abrigar os estudantes que hoje estudam nas escolas Menandro Minahim e Ruy Barbosa.





Fonte: Ascom PMWG

Commentaires


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page