top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

W.GUIMARÃES: Município apresenta propostas na 6ª Conferência Territorial de Cultura, em Taperoá


Delegados (as) eleitos na 4ª Conferência Municipal falaram da importância do município participar de mais essa etapa de construção de propostas que serão levadas para a Conferência Estadual.


Após realizar com grande êxito a sua 4ª Conferência Municipal de Cultura, Wenceslau Guimarães (WG) enviou seus representantes para a cidade de Taperoá, no Baixo Sul, para participarem da 6ª Conferência Territorial, realizada nesta segunda-feira (6).


O município foi representado por Bruno Santos e João Paulo Assis, eleitos representantes da sociedade civil na Conferência Municipal; Lilian de Lima e Luana Carvalho, eleitas representantes do poder público; além do secretário da Educação, Marcos Antônio Bonfim e do vereador Daniel Assis.


“Muita honra estar aqui nesse evento grandioso para fomentar a cultura do nosso município na região Baixo Sul, sobretudo na Bahia”, disse João Paulo Assis.


“Quero lembrar que nosso município foi destaque com a Lei Paulo Gustavo. A gente estava passando por um momento de cultura morna e aí conseguimos dar uma alavancada com a Lei Paulo Gustavo. E, vem mais coisa boa por aí que é a Lei Aldir Blanc 2. Só sucesso para o nosso município”, pontuou Luana Carvalho, da Diretoria Municipal de Cultura (DIMUC).

Já Bruno Santos falou da satisfação em estar representando WG na conferência territorial: “Muito gratificante estar aqui representando o meu município, ver as propostas que o governo está trazendo para nós, fazedores de cultura. Há 10 anos não tínhamos esse momento de sentar para debater propostas e práticas culturais”.


Lilian de Lima, da DIMUC, comemorou mais um evento cultural com a sólida participação de Wenceslau Guimarães: “Uma dádiva participar e estarmos apontando propostas que possam ser aprovadas em nível estadual, pontuando tudo aquilo que a gente almeja”.


O secretário da Educação de WG, Marcos Bomfim, disse que o momento é de alegria e parabenizou o trabalho que está sendo conduzido pela DIMUC de Wenceslau. “Quero parabenizar as diretoras de cultura, os delegados do município que estão aqui juntos trazendo a voz de Wenceslau Guimarães, as propostas para que a gente possa estar representando o nosso povo com mais possibilidades para os artistas desenvolverem sua arte, suas produções”, comemorou Marcos Antônio.

Também participando da Conferência Territorial, em Taperoá, o vareador Daniel Assis, falou da importância do momento que a Cultura de WG vivencia, e de sua satisfação em participar de um encontro territorial de onde sairão propostas concretas para a Conferência Estadual.


“Fico feliz em estar aqui acompanhando este momento e parabenizo esse belo trabalho que tem sido feito pela cultura, esse resgate da cultura em Wenceslau Guimarães, junto aos delegados, ao secretário professor Marcão, a Lilian e Luana, essas guerreiras que têm representado muito bem a pasta do nosso município. Muito feliz em participar dessa construção para fortalecer a cultura na região Baixo Sul”, declarou Daniel.



Fonte: Ascom PMWG

Fotos: Vanessa Andrade

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page