top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

W.Guimarães: Comerciantes, prefeitura, BB e lotérica discutem fortalecimento do comércio

Reunião promovido pela ACIWG, a associação dos comerciantes, teve como objetivo apresentar os desafios do comércio local e as propostas de parceria para alavancar vendas e melhorar atendimento ao público.


Os desafios do comércio, estratégias para alavancar vendas, qualificação do atendimento ao público, parcerias com instituições financeiras e apoio do poder público, foram temas abordados em mais uma importante reunião realizada pela ACIWG - Associação Comercial e Industrial de Wenceslau Guimarães, nesta segunda-feira (18).


Com a presença de boa parte dos comerciantes do município, o encontro contou com a presença do prefeito Kaká Liotério, do vice-prefeito Misael Santos, além de representantes do Banco do Brasil, Casa Lotérica, Ordem dos Pastores, Sala do Empreendedor, Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.


Na oportunidade, os comerciantes expuseram as dificuldades enfrentadas no dia a dia para manter de pé seus empreendimentos e aproveitaram para levar algumas demandas ao poder executivo e às instituições bancárias e agentes de crédito instaladas no município.

Uma das grandes preocupações do comércio local é a forte concorrência com a cidade de Gandu, município que fica 5 km de Wenceslau Guimarães, e que possui um forte comércio, o que tem levado muitos clientes a optarem por fazerem suas compras na cidade vizinha, mesmo com a comprovação de que em Wenceslau Guimarães várias áreas do comércio possuem preços mais acessíveis.

Após a exposição das demandas do comércio local, algumas propostas foram discutidas, como a melhoria do ordenamento do trânsito a fim de melhorar a acessibilidade dos clientes até as lojas, definição de horários para carga e descarga de caminhões, alinhamento entre o poder executivo e as instituições bancárias no sentido de manter os caixas eletrônicos abastecidos nos dias em que o funcionalismo público, aposentados e usuários dos programas sociais recebem seus vencimentos, além da viabilidade de concessão de crédito aos comerciantes.


O prefeito do Kaká, ao ser indagado sobre as ações do poder público em prol do comércio, fez uma explanação sobre todas as dificuldades enfrentadas pela sua gestão e sua política de investimento em obras estruturantes que estão sendo realizadas a fim de melhorar a qualidade dos equipamentos que atraem o público ao centro da cidade, como a construção de novas praças, melhoria na iluminação pública e na coleta do lixo, a construção do novo Mercado Municipal que vai concentrar os comerciantes que hoje atuam nas ruas próximas a Praça Nair Lopes Jenkins, bem como o fortalecimento das parcerias com o Sebrae para a qualificação profissional dos comerciantes e de seus colaboradores, a fim de melhorar o atendimento ao público.

O gestor lembrou também que após as enchentes que causaram grandes prejuízos ao município e da pandemia do Coronavírus, a gestão voltou a investir em eventos culturais do calendário municipal, o que tem proporcionado geração de emprego e oportunidades de negócios em todas as áreas.


A associação que representa os comerciantes apresentou as propostas para investimento em marketing do comércio local com a criação e divulgação de campanhas que chamem a atenção das pessoas para prestigiarem os lojistas da cidade. Uma campanha de promoção do comércio está sendo criada e em breve será divulgada a fim de alavancar as vendas.



Marcelo Dutra

Fotos: ACIWG

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page