top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

W.GUIMARÃES: Campanha municipal Lixo Zero recolhe cerca de 1 tonelada de lixo eletrônico para reciclagem

Na primeira semana de junho será iniciada uma nova etapa da Campanha Lixo Zero, que vai contemplar o recolhimento de materiais como vidro, plástico e metal.


A prefeitura de Wenceslau Guimarães promoveu o direcionamento adequado de todo o material eletroeletrônico e eletrodomésticos recolhidos na Campanha WG Lixo Zero, da secretaria municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com as empresas Ciclotel e RP Brasil. Uma equipe técnica da Ciclotel esteve no município, na manhã desta quarta-feira (29), quando na oportunidade foi recolhida cerca uma tonelada de lixo eletrônico.


Dentre os itens que serão encaminhados para o descarte correto e reciclagem estão computadores, notebooks, geladeiras, freezers, smartphones, aparelhos de DVD, impressoras, ferro de passar roupa, liquidificador, batedeira, sanduicheira, entre outros.

Erika Lima, engenheira ambiental do município, explicou que essa é apenas a primeira etapa da campanha. No mês de julho, a segunda etapa (lixo eletrônico) será anunciada pela prefeitura e mais materiais serão recolhidos em parceria com a população e o comércio.


"Os problemas ambientais não dependem de uma simples solução técnica, eles dependem de uma parceria entre a gestão e a população, a qual requer mudança de paradigma na vida pessoal. Vivemos em tempos onde o consumismo está acima de qualquer coisa, e para alcançarmos um ambiente ecologicamente sustentável precisamos dessas parcerias, principalmente com a população”, ressaltou Erika Lima.

Na primeira semana de junho será iniciada uma nova etapa da Campanha Lixo Zero, que vai contemplar o recolhimento de materiais como vidro, plástico e metal. A ação será desenvolvida também em parceria com a rede municipal de educação, onde os alunos serão incentivados a participarem da campanha realizando o recolhimento destes materiais e entregando-os nos ecopontos.



Fonte: Ascom

Fotos: Gabriel Lisboa

Comentarios


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page