Volta às aulas semipresenciais seguirá protocolos de segurança contra a covid-19
- Vanessa Andrade
- 14 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

O retorno às aulas de forma semipresencial na Bahia a partir do dia 26 de julho vale para todo o estado. Foi o que explicou o governador Rui Costa, na manhã desta quarta-feira (14). Ele ressaltou que as atividades nas unidades de ensino seguirão protocolos de segurança, como o distanciamento entre as carteiras e o uso obrigatório de máscaras. Além disso, Rui disse que as escolas terão álcool em gel e pias adicionais para facilitar a higienização. O governador também destacou que quase a totalidade dos professores já foram vacinados contra a covid-19, já que a maioria possui mais de 40 anos de idade.
As salas serão ocupadas com metade da capacidade, e a semana letiva passará a ter seis dias, dividida em dois grupos de estudantes. Um grupo terá aula nas segundas, quartas e sextas, enquanto o outro terá nas terças, quintas e sábados. “A ideia é dividir a turma por ordem alfabética, mas vamos dar liberdade para que cada escola possa fazer esse ajuste quantidade de alunos em sala”, afirmou o governador.
Ainda sobre as mudanças na educação, Rui disse que autorizou a ampliação da carga horária de professores de 20 horas para 40 horas semanais. “Vamos também zerar o chamamento do concurso de 2019 e vamos declarar o concurso encerrado. Ainda convocaremos professores no regime REDA para suprir as vagas existentes nas escolas”. Ele também garantiu a oferta de transporte, alimentação escolar reforçada, internet com wi-fi de qualidade e auxílio presença aos alunos da rede estadual de ensino.
Fonte: Secom Ba
Foto: Ascom Sesab
Commenti