“Viva Turismo Bahia”: SETUR comemora crescimento da atividade turística no Estado
1a Praia do Morro de São Paulo (Cairu) - Foto: Vanessa Andrade (Baixo Sul em Alta)
A taxa média de permanência do turista subiu de 4,9 para 5,6 dias, um incremento de 14%.
A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) comemora os números dos indicadores de desempenho das atividades turísticas na Bahia, no mês passado, referentes ao fluxo de turistas e taxa de permanência.
Os resultados estão interligados ao plano estratégico de retomada “Viva Turismo Bahia”, desenvolvido pelo Governo do Estado, que atua com foco na biossegurança, infraestrutura, promoção dos destinos baianos, capacitação e qualificação de profissionais do setor turístico.
Em maio de 2019, quando ainda não havia a pandemia do coronavírus, o movimento de desembarques nos principais aeroportos baianos foi de aproximadamente 198 mil passageiros. No mesmo período de 2022, foram mais de 223.300 mil desembarques.
Isso representa um aumento de 11,2% ainda no comparativo de maio de 2019 com maio deste ano. A taxa média de permanência do turista no estado subiu de 4,9 para 5,6 dias, um incremento de 14%. Já no estudo sobre ocupação hoteleira, levando em conta somente salvador, o índice aumentou de 46,8%, para 54%.
O levantamento da SETUR mostrou crescimento também no fluxo de turistas do próprio estado da Bahia e de outras regiões do país. No mês passado houve um aumento de aproximadamente 40% no número desses visitantes domésticos em comparação com o mesmo período de 2019.
Fonte: Secom | BA
Comments