top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA: Vai ter Bloquinho Quintas na Folia “NÃO É NÃO”, na Praia de Guaibim, neste sábado (18/02)


Organizado pelo Coletivo Quintas Feministas, protesto e diversão vão marcar o sábado de Carvanal.


O Coletivo Quintas Feministas realizará no próximo dia 18, sábado de Carnaval, um evento na Praia do Guaibim, onde mulheres de diferentes comunidades se juntarão para através de um bloco carnavalesco, fazer um protesto pacífico, urgente e necessário.


O bloco é um projeto que será executado com o objetivo de combater e coibir a violência de gênero, doméstica e familiar na cidade de Valença e todo Baixo Sul. O evento consiste num protesto divertido, com fim cultural, pacífico, com o tema “NÃO É NÃO”, enfatizando o direto da mulher de não ser assediada, de se auto determinar e de ter a sua integridade física e psicológica asseguradas, buscando promover uma cultura pautada no respeito e que combata o machismo na sociedade.


Segundo as organizadoras, a manifestação é “contra o machismo criminoso, que tem provocado feminicidios, estuprado e mutilado mulheres, sendo responsável por todos os tipos de violência contra as mesmas, disseminando a masculinidade tóxica entre os homens. Sendo necessário que as mulheres se unam em grandes atos de luta e combate a todo tipo de violência e discriminação de gênero”.


A concentração do bloco acontecerá no sábado, dia 18, a partir das 16 horas, na Avenida Taquari, próximo a distribuidora de bebidas do Batista (B2 Distribuidora). Contará com a apresentação da Filarmônica 24 de Outubro, de Luiza Lu e banda, e a participação especial de Wellington da Guitarra. A iniciativa conta com o apoio da secretaria municipal de Promoção Social e outros parceiros.


Personalidades femininas do Baixo Sul estarão presentes, acompanhando o entusiasmo da doutora Argimária Soares, delegada regional e ativista da causa que lidera diversas ações de combate à violência contra a mulher e tem sido uma baluarte no assunto, impulsionando, na prática, o avanço da rede de proteção na região turística da Costa do Dendê.


Para adquirir a camisa, entrar em contato com os números (71) 99395-0232 ou (71) 98887-8707. A renda será revertida para as atividades do coletivo.





Fonte: Baixo Sul em Pauta

Edição: Vanessa Andrade - Redação

コメント


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page