top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA: Unidade de Beneficiamento de Dendê está quase pronta


Agroindústria, construída pelo Governo da Bahia no Distrito do Jequiriçá, vai agregar valor à produção e gerar renda aos agricultores familiares.


A Unidade de Beneficiamento de Dendê da Associação dos Agricultores Familiares e Produtores Rurais de Cascalheira do Jequiriçá, instalada no município de Valença, está quase pronta para iniciar os trabalhos e gerar mais renda para as famílias agricultoras e mais qualidade ao dendê do Baixo Sul da Bahia.


Com a obra já estruturada, agora são os maquinários, que realizam a transformação do dendê em óleo, que passam por reformas, como o tacho de cozimento, a peneira, o debulhador, digestor e tanques. O convênio entre a Associação de Pequenos Agricultores Cascalheira do Jequiriçá e o Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR – beneficia diretamente 29 famílias. O Investimento na obra é de R$ 903.357,19 (novecentos e três mil, trezentos e cinquenta e sete reais e dezenove centavos).


Os serviços estão sendo executados para conclusão da obra física da unidade, além da requalificação dos equipamentos, assistência técnica e extensão rural (ATER), por meio do projeto da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, o Bahia Produtiva, que é cofinanciado pelo Banco Mundial.


A terraplanagem, o acompanhamento de avaliação técnica das instalações e a assistência técnica profissional são etapas de responsabilidade da Prefeitura de Valença com o Governo do Estado e a comunidade da Cascalheira.




Por Baixo Sul em Pauta

Commentaires


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page