BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Valença recebe 1ª etapa da Lista 71 Drag Racing, neste sábado (30) e domingo (31)


Competição de arrancada reunirá 50 pilotos de carros esportivos e superesportivos


O ronco dos motores e o barulho dos pneus prometem tomar conta da pista do Aeroporto de Valença nos dias 30 e 31 de outubro, com a realização da 1ª etapa da Lista 71 Drag Racing War - 201m. A competição de arrancada estilo No Prep, ou seja, sem preparação de composto de tração na pista, reunirá 50 pilotos de carros esportivos e superesportivos de 08 categorias, que chegam a alcançar 300Km/h, se enfrentando em provas mata a mata, disputando a premiação de R$ 5 mil reais que terá apenas um vencedor.


O evento, inédito na região do Baixo Sul da Bahia, é realizado pela Burnout Brasil, com o apoio da Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Turismo. "Após uma análise estrutural e logística pautamos junto com os organizadores as condições favoráveis para realização do evento em Valença. Essa é mais uma porta que se abre para realização de grandes eventos em nossa cidade", destaca o secretário de Turismo de Valença, Fred Rehem.


O evento seguirá todos os protocolos contra Covid -19 e não terá público. Além da premiação, a competição definirá os 20 carros da Lista 71, que encontra-se em processo de homologação nacional para se firmar como seletiva para grandes provas nacionais, como o Armageddon.





Fonte: Agência Andrade

Foto: Divulgação


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social