top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA: Projeto Ocupação Cultural celebrou 15 anos de atuação no município

Neste sábado (18/05), aconteceu mais uma edição do projeto Ocupação Cultural, no Centro de Cultura de Valença. O encontro artístico cultural reuniu grandes nomes dos mais variados seguimentos para celebrar os 15 anos da Ocupação, projeto consolidado no cenário cultural de Valença.


A festa representou uma grande celebração da música, poesia, dança, teatro, artes visuais, entre outros segmentos. Uma noite de encontro das artes. Também foram realizadas muitas homenagens para pessoas, empresas e entidades que colaboram com o projeto ao longo desses 15 anos.

"Com uma programação recheada de participações e homenagens, estamos celebrando 15 anos de atuação e resistência. Muito feliz e grato pelos parceiros que ao longo desses anos nos apoiaram e chegaram junto de alguma forma, consolidando a Ocupação no cenário cultural valenciano. O nosso muito obrigado, inclusive aos que já não estão neste plano, como: Henrique Roza, professora Macária, dr. Mustafá, Araken Galvão, Maria Cláudia, Djafar e Marvix", afirmou o idealizador e coordenador do projeto, Adriano Pereira.

Os empresários Hilton Couceiros do grupo Inpacto e João Deolino das lojas Rio Mar, grandes apoiadores dos setores cultural e esportivo, agradeceram o carinho. "Reforçamos que seguimos à disposição para colaborar com bons projetos e iniciativas. Valença precisa avançar em seus mais variados setores, ampliando as oportunidades de cultura, conhecimento, lazer e geração de emprego e renda. Estamos aqui para colaborar com tudo isso", ressaltou Hilton Couceiros.

Os comunicadores Dorgival Lemos, Vanessa Andrade e Ricardo Lemos também foram homenageados, representando a parceria da imprensa local com a visibilidade do projeto. "Uma alegria imensa receber este carinho e reconhecimento. Uma das minhas melhores experiências profissionais foi exercer a função de Representante Territorial da Cultura, junto à Secretaria de Cultura da Bahia, em toda a minha amada região Baixo Sul. Nasci e cresci inserida nas atividades e produções culturais. Hoje, ter a oportunidade de continuar contribuindo com este setor através da produção cultural e dos meus canais de comunicação é uma grande satisfação. Estamos juntos! Contem comigo sempre!", destacou a jornalista Vanessa Andrade.

Dentre as atrações musicais que animaram a noite, o músico/compositor e mestre em História, Zai Pereira, valenciano que há 5 anos reside na Austrália, divulgando a musica brasileira. David Terra, lider dos Indecorosos; Marcelo Nofri com a banda República do Nordeste; Salomão Pedro e Edmundo Oliveira (Escopeta); entre outros.

A participação especial do ator e um dos maiores comediantes da Bahia, Pisit Mota, além de intervenções poéticas, apresentações de dança, exposições também enriqueceram a Ocupação 15 anos.


Por Redação

Fotos: Vanessa Andrade e Jhessy Coutinho.

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page