top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA: Prefeitura realiza vistoria técnica na Igreja de Nossa Senhora de Santana

  • 27 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Valença, por meio das Secretarias de Turismo e de Infraestrutura, realizou nesta segunda-feira (25), uma visita técnica à Igreja de Nossa Senhora de Santana. A ação teve como objetivo avaliar as condições estruturais do templo e verificar os danos já identificados na edificação histórica.


Durante a vistoria, acompanhada pelo secretário de Turismo, Vidalto Oiticica, e pelo diretor do Departamento de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Anselmo Jorge Pinto de Almeida, foram levantadas as principais demandas de manutenção e preservação do espaço. A iniciativa busca garantir a segurança da comunidade e, ao mesmo tempo, assegurar a conservação de um importante patrimônio cultural e religioso do município.

A Igreja de Nossa Senhora de Santana, datada de 1860, se destaca por ser uma das três edificações religiosas da Bahia que apresentam a estrutura propositalmente exposta, característica que a torna única no litoral do Estado, só sendo vista em Igatu e Rio de Contas, no sertão baiano.


De acordo com o secretário Vidalto Oiticica, a princípio a Paróquia Sagrado Coração de Jesus será notificada para a interdição da igreja. “Após a conclusão do relatório de danos estruturais, a Secretaria de Infraestrutura encaminhará o documento para as Secretarias de Administração e de Cultura, que adotarão as medidas cabíveis”, explicou.



Fonte/fotos: Secom PMValença

 
 
 

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

Contate-nos: 75991211904 | 75998317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com

0  0  3  8  3  0  2

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

bottom of page