top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA: Prefeitura lança o Sistema de Mapeamento Rural


Planejar é um dos aspectos primordiais para uma gestão pública de excelência. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Valença, através da secretaria de Agricultura, lançou o Sistema de Mapeamento da Agricultura, cuja finalidade é, a partir de um cadastro com informações sobre o produtor e a propriedade, levantar informações que facilitem a construção de políticas públicas.


O cadastro incluirá informações referentes ao tipo de produção e quantidade, quantidade de hectares ocupados, informações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), dentre outras chamadas ligadas a cursos, feiras, acesso à créditos e outras iniciativas realizadas pela prefeitura.

Para o prefeito Jairo Baptista, a iniciativa é fundamental para aplicar os recursos financeiros de forma bem distribuída e para construir políticas públicas para quem mais precisa: "Temos que focar em modernização para planejar as nossas ações. Entender o perfil do produtor rural valenciano é o primeiro passo para entregar o que ele mais precisa, a exemplo de insumos, conhecimento e oportunidades de geração de renda", destaca.


Para o vice-prefeito Joailton Manoel, a implantação do sistema poderá apoiar na resolução de desafios do município: “Essa ferramenta nos ajudará a entender o que é plantado e criado em cada propriedade, aumentando a eficiência no processo de aquisição diretamente com o produtor. Da mesma forma, ajudará na distribuição indireta de renda para ajudar o povo valenciano”.


Na visão do secretário de Agricultura, Wallace Aguiar, o setor deve estar atento às novidades: “Estamos sempre em busca de novidades e esse trabalho nos ajudará a ter todas as propriedades rurais devidamente mapeadas, facilitando a construção de polícias que beneficiem o produtor".





Ascom PMValença

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page