top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA: Prefeitura e COOPESER realizam curso de piscicultura


Melhorar a produção no campo e promover o desenvolvimento da piscicultura em Valença, foi o principal objetivo do curso de introdução à piscicultura que aconteceu nesta quarta-feira (25), no município. O evento, que ocorreu na comunidade rural do Gereba, foi realizado pela COOPESER – Cooperativismo Solidário, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Pesca e Aquicultura, e com o Governo do Estado, via Bahia Pesca.


Dando continuidade ao programa de assistência técnica para aquicultura, os agricultores familiares da Associação dos Médios Proprietários Rurais de Valença (AMEPPRU) participaram do treinamento que foi dividido em duas etapas, as quais contaram com explanações teóricas e aulas de campo, onde os participantes puderam ver na prática o que foi ensinado através de aulas demonstrativas.

“A capacitação sempre foi uma das principais áreas de minha atuação. Acreditamos que a oportunidade de se aprender parte do ensino, da preparação, e oferecer isso àqueles que querem desenvolver alguma atividade faz parte dos atributos de uma gestão pública”, salientou a secretária da pasta Mônica. Ela completou ainda que "sob orientação do prefeito Jairo Baptista, a Prefeitura de Valença não medirá esforços para buscar meios para o desenvolvimento do município, a partir de ações que garantam o aumento de renda e a melhoria de vida da população".





Ascom PMValença



Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page