BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA - Praia do Guaibim na rota da Federação Baiana de Desportes Aquáticos (FBDA)


A Secretaria Municipal de Turismo, representando o Governo Municipal de Valença, esteve reunida, na última sexta-feira (14/01), com o presidente da Federação Baiana de Desportes Aquáticos (FBDA), Diego Albuquerque.


Na oportunidade, o assunto em pauta norteou as tratativas para viabilizar a inclusão da Praia de Guaibim no CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUÁTICAS. Em cada etapa realizada pela FBDA surgem oportunidades de encontros com atletas de alto nível, bem como revelação de talentosos competidores em potencial.


Essas são marcas que fazem da Federação Baiana de Desportes Aquáticos um celeiro de campeões e, agora, tem em apreciação a Praia de Guaibim para ser um dos palcos das próximas etapas baianas de maratonas aquáticas.


A Setur Valença e a FBDA, na ocasião, realizaram visitas técnicas em locais possíveis e adequados para a realização do evento, o que deixou o Sr. Diogo Albuquerque muito entusiasmado com o que contemplou. A maratona prevê uma estimativa de aproximadamente 3 mil pessoas, entre elas: atletas, staffs, visitantes e turistas. Os cuidados especiais durante a prova ficam por conta do atendimento aos decretos que protocolam as ações de contenção a COVID-19.


“A expectativa de pôr a Praia de Guaibim no calendário da FBDA não só aquecerá a cadeia produtiva e econômica do turismo através do esporte, como também tem por propósito reduzir a sazonalidade turística, característica pela qual representa a instabilidade entre oferta e demanda principalmente na baixa estação”, explicou o secretário Fred Rehem.





Fonte/fotos: Secom PMV


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social