BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA: Ocupação Cultural é reconhecida como Ponto de Cultura


É com imensa alegria que informamos que a Ocupação Cultural agora é reconhecida pelo Governo do Estado como Ponto de Cultura. O anúncio foi feito na edição presencial realizada em agosto no Centro de Cultura de Valença.


A certificação, com base na Lei Cultura Viva (13.018/2014) reconhece que a Ocupação desenvolve e articula atividades culturais que contribuem para o acesso, a proteção e promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural na Bahia.


Para Juscy Souza, que participa desde a primeira edição em 2009 e, atualmente, tem mediado as edições ao lado de Adriano Pereira, o reconhecimento chega num momento propício e mais que merecido vez que a Ocupação já tem 12 anos de atividades culturais.


Para Adriano, a certificação é motivo de comemoração: “Esse reconhecimento nos motiva a continuar. Ele é mais um fruto do trabalho coletivo que realizamos. Por isso, estendo o nosso agradecimento a cada uma e cada um que, direta, ou indiretamente, contribui pra que chegássemos aonde chegamos e continuemos a caminhar mais longe, democratizando o acesso à cultura”.

#culturaeresistencia #culturaviva #pontodecultura

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social