BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA - Marisqueiras de Maricoabo e Guaibim participaram de palestra do Julho das Pretas


A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Pesca e Aquicultura, em parceria com o Coletivo Quintas Feministas, realizaram dois momentos enriquecedores, dia 26 de julho, nos distritos de Maricoabo e Guaibim, tendo como público alvo as marisqueiras. Um momento de escuta e troca de conhecimento ministrados pelas técnicas da Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia (SPM), acerca dos direitos e vivências das mulheres pretas.


O Julho das Pretas é uma ação de incidência política e agenda conjunta e propositiva com organizações e movimento de mulheres negras do Brasil, voltada para o fortalecimento da ação política coletiva e autônoma das mulheres negras, nas diversas esferas da sociedade, criada pelo Odara Instituto da Mulher Negra, em 2013.

"Ao longo do tempo as mulheres, principalmente as pretas, são sexualizadas, marginalizadas, desrespeitadas diante da sociedade. A campanha Julho das Pretas promove ciclos de conversa com as mulheres pretas e reforça a importância da luta pela valorização, respeito e dignidade, que são direitos básicos de todas", ressaltou a equipe da SPM.


"A representatividade é essencial no processo de reconhecimento e valorização, seja no convívio social ou no âmbito profissional. A discussão sobre a ocupação da mulher preta nos espaços de poder é fundamental. Através dela é possível o debate e a possibilidade de mudança na postura da sociedade perante a mulher preta", destacou a equipe da secretaria municipal.





Fonte/fotos: Secom PMValença


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social