top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Valença firma parceria com a SESAB para implantação do CAPS Infantil


O prefeito Jairo Baptista recebeu no Salão Nobre do Paço Municipal, nesta quinta-feira (06), o secretário de Saúde de Valença Carlos Henrique e equipe de técnicos em saúde mental da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB). No encontro, foi retomada a pauta da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS na região do Baixo Sul.


Foram redefinidas as implantações de estruturas físicas em saúde mental para minimizar as dificuldades ocorridas na região com relação ao sofrimento psíquico grave e moderados em crianças, adolescentes e adultos.


O prefeito Jairo Baptista anunciou que o assunto tratado foi a instalação, através de parceria com a SESAB, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil. O encontro foi com Carlos Henrique, Carla Maira, Caliandra Machado, Keila Araújo, das funções da coordenação de Políticas Transversais, diretoria de Gestão de Cuidado e Referência Técnica em Saúde Mental da SESAB.


Um encontro com a Santa Casa de Valença para ajustar o projeto de habilitação de leitos psiquiátricos, implantação do CAPS infantil, reunião com a comissão intergestora regional e alinhamento para a retomada da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) foi a tônica do encontro com a secretaria de Saúde de Valença e a SESAB.




Fonte/foto: Ascom PMValença

Comentarios


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page