top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA: Escola Educativa caiu na folia carnavalesca com bloquinho pelas ruas da cidade


A Escola Educativa do município de Valença entrou no ritmo do Carnaval e arrastou um bloquinho animado pelas ruas da cidade, na tarde desta sexta-feira (17). Alunos, familiares, professores e colaboradores caíram na folia, contagiando moradores por onde passavam.


A folia que já é uma tradição da Escola Educativa e por dois anos não pode acontecer devido à pandemia, contagia o público com muita alegria e valorização de manifestações culturais, a exemplo do Bumba-Meu-Boi e das Caretas que marcaram presença no circuito.

Os alunos, juntamente com pais e outros familiares, cantaram e dançaram ao som de marchinhas carnavalescas. Um resgate dos carnavais antigos, com muito confete, bonecos gigantes, brincadeiras de roda e um desfile de belas fantasias.


"Não existe Colombina mais feliz do que eu neste Carnaval maravilhoso que a Educativa fez pelas ruas da cidade. Obrigada a todos! Obrigada aos pais e as crianças que estavam lindas! Bom feriado! Excelente Carnaval!", celebrou Aldenize Reis, diretora da Educativa.

A escola, que hoje conta com duas unidades em Valença, segue investindo em uma educação diferenciada, valorizando tradições e aspectos culturais, além da prática de atividades lúdicas, que muito colaboram na aquisição de conhecimento e na socialização de crianças e adolescentes. E, segundo a diretora da Educativa Novo Horizonte, Aline Reis, mais novidades prometem animar o ano letivo de 2023.



Por Vanessa Andrade - Redação

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page