BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA - Emoção e reflexão durante espetáculo Paixão de Cristo dos estudantes da Escola Educativa


A Escola Educativa celebrou a Semana Santa com a retomada do espetáculo teatral Paixão de Cristo, apresentado por alunos de oito turmas, do maternal ao 5° ano. O evento aconteceu na Segunda Igreja Batista, e contou com participação 100% dos alunos e familiares da Pré-escola e Ensino Fundamental 1. Teve como tema principal: “Cristo Vive”.


O projeto Paixão de Cristo foi iniciado no ano de 2014, com uma apresentação bem curta e tímida, na quadra da escola. “Com o tempo foi crescendo e passamos a apresentar o espetáculo para as famílias. Trata-se de uma celebração de Páscoa, de encontro de famílias, Ressurreição de Cristo. Realizamos sempre na segunda semana de abril, como um culto ecumênico. Uma linda maneira de celebrarmos a Semana da Páscoa, com uma apresentação feita por crianças, para crianças”, explicou o professor e idealizador do projeto, Franklin William. “Este ano ainda mais significativo, pois celebramos também o retorno das atividades presenciais. Comentei até que coincidiu com o decreto de liberação do uso de máscaras em locais fechados. Portanto, um momento realmente especial de retorno”.

Aline Reis e Franklin William

“O projeto este ano teve um sabor muito especial, afinal estamos vivenciando um retorno depois de dois anos de pandemia, aulas virtuais e muita saudade do aconchego das crianças. Este projeto é muito bonito. Trabalhamos com a parte lúdica por conta da Páscoa, mas a Ressurreição de Cristo é muito bem retratada pelos alunos maiores. É muito emocionante! Mérito dos alunos, professores, coordenadores. Em especial, do coordenador Franklin. Aproveito para desejar a todos, em especial aos meus alunos amados, uma Páscoa de reflexão para que tenhamos uma vida mais digna, de mais amor”, celebrou Aldenize Reis, proprietária da Educativa.

A Escola Educativa completará 37 anos dia 10 de novembro. E, apresenta como grande novidade a nova filial instalada no bairro Novo Horizonte, sob o comando da empresária Aline Reis. “A Escola Educativa Novo Horizonte já é um sucesso, graças à Deus. E, no próximo ano terá mais novidades, com ampliação de turmas e mais investimentos na estrutura física”, afirmou Aldenize. “Nunca quis uma escola elitizada. Abrangemos todas as classes, com preços justos, educação de qualidade e excelentes resultados dos alunos nos vestibulares. Nossa gratidão aos professores mais antigos, e aos mais novos que chegaram este ano. Obrigada a cada família pela confiança no nosso trabalho. Somos uma família de amor. Educativa é amor”, completou Reis.

Aldenize Reis

Equipe de professores e coordenadores

Escola Educativa Graça

Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2

Contato: 75 9 8817-7584

Instagram: @escola.educativa

Endereço: Avenida Tancredo Neves, 413, bairro Graça, Valença – Bahia


Escola Educativa Novo Horizonte

Pré escola de Ensino Fundamental 1

Contato: 75 9 8293-7140

Instagram: @escola.educativanh

Endereço: Rua dos Crisântemos, 86, bairro Novo Horizonte, Valença – Bahia.





Por Vanessa Andrade – V1 Comunicação

Fotos: Vanessa Andrade – V1 Comunicação



Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social