top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA: Convenção do Avante 70 esquenta a disputa pelo Executivo valenciano


A coligação "Valença merece o melhor" realizou a primeira de uma série de convenções partidárias que acontecerão em Valença, até o dia 05 de agosto. O evento aconteceu no domingo (28/07), na Quadra do Colégio Advento.


Na referida convenção foi formada a coligação pelos partidos Avante, PL e Mobiliza (antigo PMN), que oficializou a candidatura do empresário Hilton Couceiros à prefeito de Valença. O União Brasil, que também está em tratativa com a referida coligação, optou por realizar a sua convenção em data posterior.


O evento agitou o domingo valenciano e surpreendeu mais uma vez, com grande participação popular e apoios de importantes nomes da política local e nacional, a exemplo dos ex-prefeitos de Valença, Agenildo Ramalho e Luís Góes Teles, do ex deputado Estadual Heraldo Rocha, e do deputado Federal Dal Barreto.

Hilton Couceiros é filiado ao partido Avante, segunda maior legenda política baiana, que conta com o total apoio dos Carlettos: Neto (deputado Federal) e Ronaldo (presidente do Avante Bahia). E, de diversos prefeitos da região, a exemplo de Léo de Neco (Gandu) e Kaká Liotério (Wenceslau Guimarães).


O ponto alto da convenção foi o juramento de Hilton, repetido palavra por palavra pelo povo que lotava a plenária, se tornando um marco do início oficial da candidatura dele e firmando o apoio popular:

“EU,

COMO CIDADÃO VALENCIANO,

FIRMO AQUI O COMPROMISSO,

AO SAIR POR AQUELES PORTÕES,

DE LUTAR,

DIA APÓS DIA,

INCANSAVELMENTE,

PELA MISSÃO

DE HONRAR A NOSSA TERRA

E DEVOLVER A MINHA,

A NOSSA

VALENÇA,

PARA O POVO!!!”

A pergunta do momento: QUEM SERÁ VICE DE HILTON?

A coligação do candidato Hilton Couceiros ainda não apresentou o nome de quem será o (a) candidato (a) a vice-prefeito (a). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os candidatos tem até o dia 15/08 para definir quem senta ao lado. E, até o momento, apenas um pré-candidato tem vice definido em Valença.


Estratégias, planos, ações, escolhas fazem parte do planejamento político de uma campanha eleitoral. E, neste caso em especial, percebe-se que acontece uma disputa sadia em torno da função de vice do candidato Hilton Couceiros, o qual vem se destacando extraordinariamente no cenário político valenciano dos últimos meses.


Enquanto alguns pré-candidatos têm sentido dificuldade em identificar opções para esta função, Hilton Couceiros tem sido 'disputado' por no mínimo três pessoas para esta parceria.


Fica a pergunta: E para você, cidadão (a) valenciano (a), quem deveria ser o vice ou a vice do candidato Hilton Couceiros do Avante 70???




Redação


Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page