top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Valença contará com 5 novos conjuntos de semáforos


O trabalho de modernização do trânsito está em andamento e a população que trafega pelas principais vias contará com benefícios previstos com a instalação.


A prefeitura de Valença está em processo de implantação de conjuntos semáforicos em pontos estratégicos da cidade. A ação era muito aguardada pela população e a demanda está sendo atendida na gestão atual. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, as localizações aonde estão sendo instalados os novos semáforos são cruciais para a prevenção de acidentes.


Além de três cruzamentos dentro da cidade, dois dos principais acessos à Valença, através da Rodovia BA-001, contarão com os equipamentos nos próximos dias, com previsão de conclusão até o final de setembro. Ainda segundo do DMtran, todas as bases já foram implantadas, restando a instalação dos kits que compõem os semáforos e comandos elétricos automatizados.


O novo sistema vai ser implantado em horários alternativos para não causar prejuízos aos usuários das vias, já que é preciso que a Coelba interrompa o fornecimento de energia na fase de testes. O serviço é acompanhado pela equipe de Edmundo Queiroz, gerente de sinalização do DMTran de Valença, sob o comando do capitão Augusto César, diretor do órgão.


“A intenção do prefeito Jairo Baptista é amenizar os problemas, organizar o trânsito, com a consequentemente redução dos índices de acidentes. Estudos técnicos foram realizados baseados em estatísticas para a definição dos pontos de instalação. Os equipamentos são pontentes e modernos”, informou Luciano Leite, vistoriador do DMTran.

Os novos conjuntos, que dispõem de sinal para pedestre e veículos, além de temporizadores, estão sendo instalados na entrada do bairro do Novo Horizonte, saída para Nazaré; na Aguazinha, saída para Taperoá; na Avenida Oldack Nascimento, bairro da Graça; no antigo Bar Senado (entre a rua 7 de Setembro e a rua Marquês do Herval); e no antigo Minigula (rua Comendador Madureira).

“Os semáforos possuem painéis que auxiliam os motoristas e pedestres a acompanharem a quantidade de tempo que o sinal está verde ou vermelho, o que possibilita que se preparem para movimentar-se nos cruzamentos, proporcionando assim mais segurança para o trânsito da cidade", contou Luciano.

A prefeitura de Valença também está em processo de manutenção e ampliação de faixas horizontais, e licitando novas placas de sinalização vertical, que irão atualizar as localizações geográficas dos órgãos públicos, monumentos, pontos turísticos, indicação de rotas de saída, que ajudarão na orientação de moradores e visitantes dos trajetos urbanos.


O DMtran informou que o planejamento para ordenamento do trânsito de Valença foi preparado com muito critério e segue um cronograma de aplicação de suas etapas. “A Prefeitura está investindo no trânsito e em breve será possível constatar grandes mudanças”, completou o vistoriador do DMTran.




Baixo Sul em Pauta

コメント


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page