top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Valença celebra 2 de Julho com grande público nas ruas e política efervescente

Valença celebrou nesta terça-feira, 2 de Julho, a Independência da Bahia de uma forma muito especial, com um desfile oficial repleto de pré-candidatos para as eleições 2024, e uma grande participação popular.


Uma data muito importante para celebrar a força, a determinação e as origens históricas do povo baiano. E sempre inspiradora, com a cultura e a tradição de uma região unindo as pessoas e destacando seus papéis no desenvolvimento do país.

Além das autoridades municipais do Poder Executivo e Legislativo, o Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, 33ª Companhia Independente da Polícia Militar, Fanfaras, Filarmônica 24 de Outubro, Escolas das redes Estadual e Municipal, e grupos folclóricos participaram das comemorações da Independência da Bahia.

Após cortejo que percorreu as principais ruas da cidade, aconteceram apresentações dos pelotões na Praça da República, onde os carros da cabocla e do caboclo permanecem no local para visitação.


Clima de eleições

O ano eleitoral certamente traz ainda mais destaque para esse evento. A repercussão política nos bastidores do município foi alta. Além das comunidades se mobilizando politicamente em prol dos seus preferidos. Dinâmica que adiciona uma camada interessante à celebração, refletindo a efervescência política que antecede as próximas eleições.

A grande surpresa aconteceu por parte do pré-candidato Hilton Couceiros (Avante), que na companhia de um grande público, compôs um desfile a parte, mostrando força e organização. Já no ambito do desfile oficial da Prefeitura Municipal, os pré-candidatos Marcos Medrado (PV) e Jucélia Nascimento (Podemos) pontuaram boa expressividade.

Fato é que a corrida para as eleições municipais 2024 em Valença, já começou a ganhar dinamismo e força. A disputa para o Legislativo Valenciano também promete ser acirrada, com grandes nomes na 'briga'. As campanhas para o Executivo e o Legislativo prometem balançar as estruturas valencianas.


Por Redação

Fotos: Assessorias pessoais; Ascom PMValença; Richard Mass.

Σχόλια


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page