BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA - APAE, um sonho realizado


A tarde de quarta-feira (27/07) foi um marco para a Educação Inclusiva e Diversidade de Valença. A lista de espera tão aguardada por dezenas de famílias finalmente chegou ao fim. A Prefeitura Municipal anunciou que as crianças que precisam de atendimento especializado serão devidamente acolhidas e atendidas pelos profissionais na APAE.


A APAE é uma instituição voltada para o atendimento de crianças que possuem deficiência. Tendo como especialidade o atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down. A instituição conta com profissionais especializados e um espaço adequado para receber os alunos matriculados.


Dr.Alberto Martins, secretário de Saúde de Valença com equipe da APAE


A parceria entre a gestão municipal e a APAE é fundamental para garantir uma educação de qualidade para as crianças especiais. Os profissionais que atuam na instituição são servidores das secretarias municipais de Educação, Saúde e Promoção Social, essenciais para o desenvolvimento, acompanhamento das crianças no processo de ensino e aprendizagem.


Em 2012, foi sancionada a Lei Federal 12.764/12, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com TEA. Lei que garante o acesso à educação de qualidade, respeito às diferenças e heterogeneidade presente na sociedade.




Fonte/fotos: Secom PMValença

Edição: Vanessa Andrade - Redação

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social