BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA - Aluna do Colégio Hermínio Manoel de Jesus é finalista do concurso Vídeos Saúde na Escola


Tem valenciana como finalista do concurso de Vídeos Saúde na Escola 2021 - Promovendo a Educação para a Saúde. "O protagonismo estudantil contra o novo Coronavírus - Cuidando de si e dos outros em tempos de pandemia" é o tema central do concurso realizado em toda rede pública estadual na Bahia.


O concurso é realizado no âmbito do Programa Educação Ambiental e Saúde, para a seleção de vídeos educativos produzidos por estudantes da rede pública estadual. Com o objetivo de estimular o processo criativo e a conscientização sobre o tema, os conteúdos foram produzidos por estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental ou Ensino Médio de uma unidade de ensino da rede pública estadual.


Cada NTE selecionou um vídeo, que segue como representante do território na etapa estadual, com votação popular. O curta produzido pela estudante Dailane Sales, do Colégio Estadual do Campo Hermínio Manoel de Jesus (CHMJ - NTE 06), da comunidade Bonfim, zona rural de Valença está entre os finalistas. E, a fase agora é de votação popular.


Para votar você deve acessar o link abaixo, fazer seu cadastro (login: seu nome e colocar o seu email).


http://votacaopopular.educacao.ba.gov.br/


Receberá uma senha no email e aí já vai poder votar no NTE 06 - Valença.

Prazo de 18/11 a 03/12


Os três primeiros projetos com o maior número de votos serão premiados. O resultado final será divulgado no Portal da Educação, no dia 6 de dezembro de 2021. O edital também pode ser conferido no Portal.


Premiação

Na etapa territorial, cada estudante autor do vídeo selecionado pelo NTE receberá um tablet. No concurso estadual, os três primeiros projetos receberão dois notebooks por vídeo classificado, sendo um para um estudante autor e o outro para o professor orientador. As unidades escolares dos projetos premiados receberão um projetor multimídia. Além dos prêmios citados, todos os finalistas da etapa estadual receberão uma placa de menção honrosa, como forma de reconhecimento ao desempenho e ao trabalho pedagógico realizado.


Qualquer pessoa pode votar, basta ter email. Participe!


Dailane dos Santos Sales

NTE 06 Valença

Colégio Estadual do Campo Hermínio Manoel De Jesus

Professor Orientador: Arnulfo José Prazeres Cruz

#EducaçãodoCampo

#HermínioTerraFértil

#NTE06

#BaixoSuldaBahia





Por Vanessa Andrade - V1 Comunicação

Informações/foto: Ascom SEC BA

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social