VALENÇA: 33ª CIPM realizará simulado de combate a assalto a agências bancárias, na noite desta quinta-feira (17)
A 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (33ª CIPM) promoverá nesta quinta-feira (17/10), a partir das 23 horas, um simulado de combate a assaltos a agências bancárias no centro de Valença, em um trecho onde estão localizadas diversas instituições financeiras. A ação faz parte de um programa de aprimoramento técnico e treinamento preventivo da corporação.
Durante o exercício, serão utilizados artefatos de grande impacto e tiros de festim para criar um ambiente realista, assegurando que o efetivo policial esteja preparado para responder de forma eficiente a esse tipo de crime. O treinamento será realizado dentro de limites de segurança, preservando a integridade tanto da população quanto dos policiais militares envolvidos.
Em entrevista ao programa Ligação Direta 1ª Edição, o comandante da 33ª CIPM, Major Rodrigo Chaves, explicou a importância do exercício: “Estamos nos preparando para, caso um dia aconteça um evento dessa natureza, podermos combater os criminosos com maior eficiência e eficácia. Esses crimes aterrorizam a cidade e causam traumas, por isso, é crucial estarmos prontos para agir.”
Major Chaves também detalhou o cronograma do treinamento, que ocorrerá ao longo de todo o dia 17 de outubro, culminando com a simulação noturna. “Na noite do dia 17 (quinta-feira) para a madrugada do dia 18 (sexta-feira), colocaremos em prática todo o treinamento, com explosões simuladas, tiros de festim, e a simulação de queima de carro, replicando a dinâmica real de um ataque a banco.”
O simulado contará com a participação das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE Leste, CIPE Cacaueira, CIPE Caatinga), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), e as Rondas Especiais (RONDESP).
Fonte: Valença Agora / Ascom 33ª CIPM
📸 Reprodução/Instagram/ @33cipmba
Comments