BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Vacinação de crianças contra Sarampo e Influenza começa 4 de abril


A partir do dia 4 de abril começa a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022. Segundo o Ministério da Saúde, este ano, a mobilização ocorrerá junto com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que começa no mesmo dia. A campanha será voltada para 12,9 milhões de crianças entre seis meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além de trabalhadores da saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal.


“A meta é vacinar, no mínimo, 95% (12,3 milhões) dessas crianças de forma indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Para os trabalhadores da saúde, não haverá meta de cobertura vacinal. O intuito é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença, considerando o risco diante da maior exposição nos serviços de saúde”, explicou o Ministério da Saúde em nota.

Nesta estratégia, as duas vacinas – tríplice viral e influenza – serão ofertadas para administração no mesmo dia. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas na imunização.


De 4 de abril a 2 de maio: vacinação dos trabalhadores da saúde – juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza.


De 3 de maio a 3 de junho de 2022: campanha de seguimento contra o sarampo para crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) – juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza.


Em Valença

A Prefeitura de Valença, no Baixo Sul da Bahia, também vem divulgando a vacina Pneumocócica 13 Valente, que previne cerca de 90% das doenças graves causadas por 13 tipos de bactérias pneumococo que causam alguns tipos de meningites, pneumonias e sepse.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Está vacina está fazendo parte do calendário nacional de vacinação de rotina no SUS e está disponível em todas as unidades de saúde da família do município. A indicação na rotina é aplicar uma dose como reforço da Pneumocócica 13 Valente, preferencialmente aos 12 meses de idade da criança até no máximo 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

💉 Não deixe de levar o seu filho as Unidades de Saúde do seu bairro

♥️ Proteja quem você ama





Fontes: Poder & Política/Secom PMValença

Foto: Divulgação Poder & Política

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social