BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Tecnologias da SSP são apresentadas para policiais da RMS durante Workshop do projeto Vídeo Polícia


Apoio: O encontro aconteceu na quinta-feira (18), na cidade de Lauro de Freitas, na unidade Unime, com a presença de profissionais de segurança.

Policiais militares que atuam nas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) participaram do ‘Workshop Colaborativo do Projeto Vídeo Polícia Expansão (VPE)’. No evento realizado na quinta-feira (18), na cidade de Lauro de Freitas, foram apresentadas as novas tecnologias da SSP, com o objetivo de capacitar, difundir e alinhar as diretrizes da operacionalização de sistemas em toda RMS.


O superintendente de Gestão Tecnológica e Operacional da SSP, coronel Marcos Oliveira, enfatizou os avanços tecnológicos alinhados à segurança.


“Temos hoje uma polícia muito bem equipada. É importante usar essa ciência para gerar bons frutos para a sociedade, como já vem sendo utilizado pelo do Sistema de Reconhecimento Facial, que já alcançou mais 370 foragidos, o Mobilidade em Operações Policiais (MOP), o Sistema Sentinela, usado em rastreamento de veículo, o Câmera Interativa e outros”, disse.


Na ocasião, foram apresentados aos militares os terminais de comunicação móvel (smartphones especiais destinados para uso policial), que irão substituir os tradicionais Hand Talks (HTs), como também são conhecidos os aparelhos de comunicação via rádio. A partir de agora, os policiais poderão, através desses novos aparelhos, acessar, produzir e compartilhar informações em formato de áudios, vídeos e fotos em tempo real, entre outras funcionalidades.

Além de Lauro, serão atendidas com o projeto VPE as cidades de Camaçari, Candeias, Dias D'avila, Itaparica, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz. Nesses municípios, existem 634 pontos de imagens da SSP espalhados e 16 pessoas foragidas da Justiça já foram capturadas na RMS, com auxílio da tecnologia.


Estiveram presentes na unidade Unime, situada na Avenida Luís Tarquínio Pontes, Centro, mais de 50 policiais militares que atuam na Região Metropolitana. Também participaram do workshop o chefe do Comando de Policiamento Regional (CPR) RMS, coronel Paulo Sérgio Simões, e o gerente auxiliar da coordenação do projeto Vídeo-Polícia Expansão (VPE), Elismar Cardoso.





Fonte: Ascom SSP BA

Fotos: Poliana Lima

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social